segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CONSUNI aprova novos projetos de pós-graduação


A oitava reunião do Conselho Universitário da UNIPAMPA (CONSUNI), realizada na quinta-feira, 26, em São Gabriel, aprovou dois cursos de pós-graduação lato sensu, nos Campus Santana do Livramento e Dom Pedrito.
O professor Luiz Edgar Araújo Lima apresentou projeto de curso de pós-graduação lato sensu de Especialização em Desenvolvimento de Regiões de Fronteira, que tem a professora Carolina Fleck na coordenação. Com o objetivo de habilitar profissionais para o desenvolvimento regional, o curso pretende despertar a pesquisa nessa direção em nível de pós-graduação e promover o desenvolvimento gradual de toda a região conhecida como Metade Sul do Estado.
Pelo projeto, serão ofertadas 480 horas de curso com 22 alunos vagas iniciais, sendo duas delas para servidores da UNIPAMPA. A divulgação do curso está prevista para este ano, sendo a seleção mediante avaliação de currículo e projeto apresentados no momento da inscrição. As aulas devem acontecer de março de 2011 a maio de 2012, ministradas por professores doutores da UNIPAMPA, UFRGS e URCAMP.
O Campus Dom Pedrito defendeu a proposta do curso de Especialização em Produção Animal, abrangendo animais ruminantes e não ruminantes. O curso vai intensificar a profissionalização de profissionais da ampla área das Ciências Agrárias e deve concentrar, em 390 horas, atividades teórico-práticas, aulas expositivas e dialogadas e visitas técnicas. Essa especialização também tem início previsto para março de 2011. A proposta foi defendida no CONSUNI pela professora Tiza Echeverria Leite e pela diretora do Campus Dom Pedrito, Nádia Bucco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.