terça-feira, 7 de setembro de 2010

Igreja Quadrangular prepara comemorações pelos seus 40 anos


No mês de novembro, a Igreja do Evangelho Quadrangular, denominação evangélica pentecostal com forte presença no município, estará realizando festividade especial para a comemoração dos seus 40 anos em São Gabriel. A informação foi dada pelo reverendo Aedo Braz, bispo regional de São Gabriel, em seminário realizado neste sábado, 4 de setembro, com a presença de pastores, obreiros e líderes leigos de seis igrejas da região eclesiástica.
Em 13 de novembro de 1970, um grupo de cristãos evangélicos sob a liderança do então obreiro Otalino Rodrigues (falecido em 2004), lançou as bases do primeiro núcleo da Igreja do Evangelho Quadrangular no município. Desde então, a Igreja do Evangelho Quadrangular cresceu e se tornou uma das maiores do Município, contando ao redor de 2 mil pessoas distribuídas em quatro igrejas locais: A Primeira Igreja (Vila Rocha), na travessa Ciro Trindade, 151, liderada pelo pastor Luiz Fernando da Silveira; a Segunda Igreja (Catedral da Fé-Sede Regional), na avenida Francisco Hermenegildo 898, pastoreada pelo bispo Aedo Braz; a Terceira Igreja (Bom Fim), na avenida Manoel Antônio de Macedo, pastoreada pelo reverendo Derni Escobar Bandeira, e a Quarta Igreja, instituída em 2009, no bairro Onório, liderada pela pastora Celina Santana.
A Igreja do Evangelho Quadrangular recebe este nome porque sua doutrina é alicerçada em Quatro Princípios, cada qual ilustrado com sua própria simbologia bíblica: Jesus Salva, Batiza no Espírito Santo, Jesus Cura e Jesus Voltará. A Igreja foi fundada mundialmente em 1922 pela missionária canadense Aimeé Semple McPherson, e chegou ao Brasil em 1951 através do missionário norte-americano Harold Willians. Foi a primeira igreja evangélica do Brasil a admitir ordenação de mulheres ao pastorado.
Além de exercer um trabalho espiritual no resgate da auto-estima de centenas de famílias, a Igreja Quadrangular também se destaca pelo seu trabalho social, exercido por seus departamentos internos (Grupos Missionários), em áreas como assistência social, educação bíblica e apoio á juventude, entre outras atividades. Para as comemorações, está prevista a realização de uma grande carreata com automóveis, cavalarianos do PTG Cavaleiros de Cristo, ciclistas e motos, encerrando com um evento de música cristã na Praça Fernando Abbott. “Faremos também batismo de novos membros em plena Praça, comemorando os quarenta anos da Igreja com novas almas para o Senhor Jesus”, destacou Aedo Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.