sábado, 25 de setembro de 2010

Quadrangular promove Simpósio Regional de Educação e Cultura


Um evento para promover a ênfase no ensino baseado em princípios cristãos, capacitar e motivar educadores e ressaltar a importância dos ensinamentos bíblicos no contexto moderno. Este é o objetivo do Simpósio Regional de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular, que transcorre dia 10 de outubro, domingo, na Catedral da Fé, sede do bispado, na avenida Francisco Hermenegildo, 898, das 8h às 16h. O evento está sendo dirigido pela professora Valdemira Figueiró, coordenadora regional de Educação e Cultura da denominação.
Sob o lema “Amando o Mundo através da Educação”, o simpósio reunirá diretores, professores e alunos das Escolas Bíblicas de todas as igrejas quadrangulares da região, além de alunos e professores do ITQ – Instituto Teológico Quadrangular, escola teológica de formação dos futuros obreiros e pastores da igreja. Dentre os preletores, está confirmada a presença da pastora Maria Alice Xavier, secretária estadual de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular, além do reverendo Luiz Fernando da Silveira, da 1ª IEQ de São Gabriel (Vila Rocha), e o pastor Cláudio Moreira, auxiliar da Catedral da Fé. O Bispo Aedo Braz fará a bênção final do evento, celebrando a Santa Ceia da Unidade.
A programação também prevê apresentações especiais das igrejas presentes, além de ministração de louvor musical. “Queremos estimular a participação de todos, porque será uma oportunidade de crescimento e de busca do poder de Deus para a sagrada tarefa de educar”, ressalta a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.