sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

São Gabriel recebe a visita de analistas de mercado do USDA

Paulo Franzner (Urbano), Tiago Barata (Agrotendências), Jorge Jadir (Urbano), Adenor Franzner (Urbano), Bill Baker (USDA) e Julie Morin (USDA)

Nesta quinta-feira (03/fev), São Gabriel recebeu a visita de dois analistas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), considerado a mais importante fonte de informação do agronegócio mundial. Os Srs. Bill Baker e Julie Morin, estiveram em São Gabriel para acompanhar o desenvolvimento das culturas de verão (soja e arroz) e com especial interesse em avaliar os impactos do LaNiña na safra gaúcha.
Segundo o analista de mercado da Agrotendências Consultoria em Agronegócios, Tiago Sarmento Barata, que recebeu os analistas norte-americanos, eles fazem esse giro às regiões produtoras do país todos os anos e, dessa vez, quis trazê-los a São Gabriel.
- A produção agrícola em São Gabriel é muito eficiente e deixou uma ótima impressão aos analistas do USDA, segundo Barata.
Na oportunidade, eles visitaram a unidade de beneficiamento de arroz da Urbano Agroindustrial, as instalações da UNIPAMPA e as parcelas experimentais de arroz e soja na Granja Piraí, onde será realizado o dia de campo na próxima semana.


Adriano Rossato (Granja Piraí), Bill Baker (USDA), Julie Morin (USDA), Ana Julia Senna (UNIPAMPA), Lisiane Forsin (IRGA), Jair Mendes (IRGA) e Tiago Barata (Agrotendências).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.