sexta-feira, 9 de março de 2012

“CARTA ABERTA” SOBRE COLETA SELETIVA DO LIXO É APRESENTADA NO LEGISLATIVO


Ao final da sessão ordinária da segunda-feira (5/3), foi apresentado pelo representante da Comissão da Coleta Seletiva Solidária (CCSS) - professor adjunto Jefferson Marçal da Rocha e pela bióloga - Patricia Neves (ambos da Unipampa), um documento denominado “Carta Aberta” sobre a coleta seletiva do lixo em São Gabriel.

Além dos vereadores, estavam presentes representantes de diversas entidades, reitoria da Unipampa e demais professores daquela Instituição de Ensino.
Tudo começou em dezembro de 2011, onde na ocasião se realizou a 1ª  Audiência Pública no Legislativo - sendo que a proposição foi de autoria do vice-presidente da Casa - vereador Valdomiro Lima (PSDB), tendo como principal tema: “A Coleta Seletiva do Lixo e a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, sendo que o evento teve como idealizadores a Câmara Municipal e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Em sua manifestação, a bióloga Patricia Neves relatou que a Unipampa através dos acadêmicos do Curso de Gestão Ambiental efetuaram um trabalho e levantamento detalhado sobre a questão dos resíduos sólidos urbanos - juntamente com as demais entidades - pois o referido tema, é considerado um dos principais problemas que a sociedade mundial enfrenta e de forte relevância social. Segundo ela: “A Unipampa se propôs juntamente com a sociedade civil organizada, Poder Público e a comunidade à discutir e contribuir sobre esta questão. Realizamos duas Audiências Públicas e várias reuniões com todos os envolvidos, onde foi definido e gerado este documento denominado “Carta Aberta”, o qual no último dia 8 de fevereiro protocolamos no Gabinete do Prefeito Municipal Rossano Gonçalves, colocando o conhecimento da nossa Universidade à disposição do Executivo para contribuir efetivamente para esse problema ser resolvido”, afirmou a bióloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.