quinta-feira, 29 de março de 2012

Ratos invadiram a Rua Rosinha Focaccia


Na manhã de sábado (24), Marilda Figueiredo, moradora da Rua Rosinha Focaccia, no Bairro Trindade, entrou em contato com a reportagem do Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler pela segunda vez neste mês,
pedindo para que víssemos com nossos próprios olhos o que está acontecendo nas valetas de esgoto em frente às residências daquela rua. Segundo Marilda, a rua está completamente infestada de ratos de um tamanho médio. Em sua primeira ligação, a moradora afirmou que os ratos estariam aparecendo mortos dentro das valetas.
Marilda afirma que, se as valetas de esgoto estão servindo de moradia para os ratos, em um futuro bem próximos as casas, tanto a dela quanto a dos vizinhos, estarão sendo invadidas pelos mesmos.
“Eu quero uma solução rápida para esse problema, pois já estamos cansados de dividir a frente de nossas casas e de nossas empresas com esses valetões que às vezes nem suportamos o fedor. Agora mais essa, temos que aguentar esse monte de ratos, que aparecem mortos e fedendo por aqui”, afirmou.
Segundo a moradora, na manhã de sábado teria contado oito ratos saindo de dentro do bueiro em frente ao brechó o qual é proprietária.
“Sabemos o quanto é prejudicial à saúde convivermos com esgoto à cèu aberto e agora, com esses ratos, o risco de uma de nossas crianças adquirir uma doença é quase que inevitável”, relatou.
Marilda afirma que tem medo de usar veneno para exterminar os ratos sem autorização de alguém que entenda bem de saúde pois, segundo ela, pode prejudicar alguns animais domésticos que vivem no local que, por sua vez, acabarão prejudicando também às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.