sexta-feira, 16 de março de 2012

Vitória: TRE arquiva ação contra Rômulo Farias


Desde o início da semana comentários de alguns adversários políticos e até mesmo de “amigos” do vereador Rômulo Farias davam conta de que mesmo teria seus direitos políticos cassados ainda esta semana. O fato alarmou a comunidade, que já via a causa como perdida.
Na tarde de ontem (15) o TRE julgou a ação eleitoral a qual apontava infidelidade partidária cometida pelo mesmo e entendeu, por unanimidade, que o processo deveria ser arquivado sem julgamento do mérito por ausência dos pressupostos processuais, ilegitimidade da parte ativa.
O parlamentar possui documentações assinadas pelos membros e presidente estadual do PR, a qual abandonou, apontando a sua justa causa.
Segundo informações, faltou ao postulante Derli Marques (Polaco), segundo suplente do vereador, requisitos para propor a demanda. Derli teve sua defesa feita pelo advogado presidente da OAB Solano Lopes Costa.
Defendeu Rômulo Farias o advogado José Ricardo Chagas.
Rômulo comprovou em sua defesa as razões as quais o levaram a pedir a desfiliação do PR e optar pela sigla PSB.
Segundo ele, em várias entrevistas à imprensa local na época da sua retirada do partido, estava descontente com situações internas do mesmo e teria acertado com os dirigentes da sigla e ex-companheiros, que haviam reconhecido que o partido realmente não estaria dando apoio à bancada nos últimos anos.

Um comentário:

  1. Tem um advogado que se acha a última coca-cola do deserto e não consegue ganhar de ninguém. Desce deste salto novo puxa-saco do prefeito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.