sábado, 26 de maio de 2012

Briga em família: prefeito e vereador vão parar na Polícia


Uma desavença entre o prefeito de Vila Nova do Sul Sérgio Coradini e seu irmão, Guido Coradini, que é presidente do Legislativo, foi parar na Delegacia de Polícia. Na foto acima, prefeito Sérgio de camisa branca (E), Guido, camisa amarela (D).
Conforme o inspetor Emerson Ferreira da Rosa, que registrou a ocorrência, a briga aconteceu na rua próxima a Cotrisel do município. A discussão começou por causa da internação hospitalar de uma moradora da comunidade que teria tentado suicídio, ingerindo medicamentos antidepressivos. A mulher teria sido encaminhada para atendimento em São Sepé, onde existe um convênio com Hospital Santo Antônio, e acabou morrendo.
O vereador Guido Coradini teria feito um contato telefônico com o irmão e cobrado dele sobre o atendimento da paciente que veio para São Sepé, questionando o convênio que a Prefeitura mantém com o hospital, que antes era feito na Santa Casa da São Gabriel.
Mais tarde, os dois se encontraram próximo ao Setor de Consumo da Cotrisel e começaram a discutir, partindo inclusive para agressão física. Conforme o inspetor da DP de Vila Nova do Sul, Emerson da Rosa, o vereador Guido Coradini representou contra o irmão. Os dois prestaram depoimento na Delegacia de Polícia, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado.
Guido Coradini é presidente do Legislativo de Vila Nova do Sul.





Fonte: Jornal do Garcia



18 comentários:

  1. Isso tudo e inveja do vereador Guido Coradini por quando ele foi Prefeito na cidade ele não teve copetencia de fazer nem a metade do que o prefeito Sergio coradini fez entao eu pesso encarecidamente ao senhor Guido Coradini que tome vergonha na cara e va faze as suas obrigacoes no Legislativo e cuide da sua vida e que não fique dando contra seu irmao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de falar incompetência não fale o que não sabe, procure ver algum projeto que o vereador votou contra seu irmão....

      Excluir
    2. O entendida...todos sabemos e vocês não falam que o convênio foi cortado foi porque, não pagaram o Médico que atendia aí ,que a Santa Casa de São Gabriel teve que pagar...por isso foi cortado o convênio...NÃO por 4ºCRS...conta pra outro....

      Excluir
  2. Antes de tu pedir alguma coisa aprende a escrever , o certo é peço , e não pesso, não se escreve faze e sim fazer, e o certo é competência e não copetencia, deixa de ser analfabeto e aprende a escrever antes de cobrar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. O Guido tem razão! nós estamos passando inumeras dificuldades com a saúde aqui em Vila Nova por causa do Sérgio, que é o culpado pelo rompimento do convenio com a Santa Casa aí de São Gabriel.. vou dar a resposta na urna eu e minha familia. Não voto mais nesse sem vergonha.
    ass Paulo Cezar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentavél o que a ganância e o desespero pelo poder faz, são capaz até de destruirem suas familias que vergonha.

      Excluir
  4. a santa casa de caridade de sao gabriel gracas ao roque e um dos melhores hospitais do interior do estado,sem duvida nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser, moro em Vila Nova do Sul e uma vez minha filha que era atendida por uma medica dai da cidade passou mal e nos ligamos para ela onde disse que poderiamos levar a menina, chegando ai a Santa Casa de Caridade ñ queria receber a menina por que era de Vila Nova, ai esta o detalhe eu tenho o convenio IPE-RS que no meu entendimento vale em todo o rio grande do sul.
      Foi um problema serio tive que ir ate na policia para ter o direito do atendimento depois disso minha filha ficou internada por algums dias e se ñ tivesse tomado providencias hoje talvez ela ñ estivesse viva foi preciso novamente falar que ia na policia para liberar a transferencia para Santa Maria.
      Se faltar algum acento gráfico ai no texto peço ( pesso ) [ hehehehe] para o especialista sem vergonha que fica tirando onda com quem tem problemas sérios, fica uma dica p/ ele pega um material e vai desintupir esses canais de esgoto ai da cidade de vcs que É uma VERGONHA andar a pé em sao gabriel dia de chuva so andando de barco.
      Eu devia ter processado a medica e o hospital (com letra minuscula de proposito ta hehehhee). Infelismente ainda se depende de alguma coisa dai mas isso é outra história, se tenho grana vou aonde quero o dinheiro e meu e vivemos em um pais onde ate o que é proibido; é permitido.

      Excluir
  5. O que poucos entendem é que pertencemos a 4ª CRS e nossa referencia NÃO é São Gabriel e sim São Sepé- Santa Maria. O Sérgio não é culpado, assim como não existem outros culpados. Apenas recebemos ordens de Santa Maria que deixou bem claro que poderíamos continuar em São Gabriel só que perderíamos Santa Maria. E aí será que vcs que são tão contra saúde de nosso município iriam para Livramento ou Uruguaiana? E se esta tao ruim aqui vão consultar em São Gabriel, lá deve ser melhor... 5 pacientes por hora, rsrrs. Acho muito engraçado vejo tanta gente reclamando e quando chego de manhã aqui no posto as mesmas que falam mal estão sempre aqui. Acho que isso é pura inveja do que o Sergio esta fazendo, pois quando teve oportunidade de fazer, pq não fez??? Falta de secretários competentes ou por pura acomodação???

    ResponderExcluir
  6. A saúde de vila nova e mesmo precaria, pois dias atrás antes desse acontecimento foi dada uma alta a uma paciente sob assinatura de uma faxineira do hospital santo antônio onde foi perguntado a secretaria de saúde do município de vila nova se era normal uma faxineira que nem era enfermeira assinar uma alta no lugar do médico a secretaria respondeu que sim. O prefeito está desesperado a ponto de agredir fisicamente seu próprio irmão por ser idoso e por ter passado por uma cirurgia recentemente se ele não e capas de escutar uma crítica não deveria ser prefeito pois vai um eleitor falar alguma coisa pode sair machucado.

    ResponderExcluir
  7. todos os vereadores de vila nova votaram a favor de ir para sao sepé o presidente na epoca fez contatos com marcos alba e o maniho de sao sepé que sao do PMDB nao tiverão a coragem e a hombridade de votarem pela santa casa e hoje estao latindo que nem guara para defender o povo so por que é epoca de politica deveriam ter postura de ter pelo menos votado pela santa casa de sao gabriel. o prefeito nao fas convenio sem aprovação da camara este foi aprovados por todos os companheiros e os abutres que ali votarao e oje estao faltando com a verdade temos que mudar de vereadores que tiverem duas caras por que nao votaraõ pela santa casa de sao gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Vereadores tiveram que votar SIM por São Sepé (São Gabriel tinha cortado o convênio e atenderia só se o Prefeito pagasse o DÉBITO....se não fosse para São Sepé teríamos que ir para aonde....Santa Margarida?...e o Prefeito tem a maioria ...

      Excluir
  8. Não estamos contente com a saúde de VILA NONA DO SUL pois esta lamentável,não pensem vocês que iremos nos enganar novamente votando em Sérgio Coradini,nós a população carente da cidade que sofre pois os afortunados nem sabem o que é a precariedade que disponibilizamos da saúde em vila nova.Imagine!!!!!Se o próprio irmão do prefeito esta vendo a situação da administração da prefeitura a ponto de apontar os erros de seu irmão então como queremos que continue esse poder onde é negado assistência a um doente.Deixo aqui meu apoio ao vereador Guido pois casos como esse não podemos deixar impune.E ao povo vilanovense é mais um fato para pensarmos em quem colocaremos na administração no próximo ano.

    ResponderExcluir
  9. Entende-se sim que a saúde de Vila Nova do Sul pertence a 4° crs.Entende-se também que prefeito e vereadores não são culpados, mas é dever deles procurar o melhor para seus munícipes.Mas na minha ignorância no assunto, quando se refere a assistência que é prestada hoje em São Sepé, nem se compara com a de São Gabriel.Fico na dúvida....será que Santa Maria não iria atender os pacientes de Vila Nova mesmo? Será que teríamos que ir para Santana do Livramento ou Uruguaiana para ter atendimento? Pelo pouco que sei,muitas consultas e outros procedimentos são feitos em outras cidades, como Alegrete, Ijuí, Passo fundo, Porto Alegre, e outras cidades e não somente em Santa Maria. Mas isso não vem ao caso...Com admiração a citação:¨Quando chego de manhã AQUI no posto¨é sinal que o comentário foi feito por alguém que trabalha lá, ou é Cargo de Confiança ou é mesmo puxa saco... Pois quem administra, legisla e presta serviço público tem a obrigação de procurar fazer o melhor principalmente para aqueles que dependem e necessitam da saúde pública.Quanto ao ex-secretário, se não me falha a memória, hoje ele é o vice-prefeito e primo irmão da atual secretária, no meu tocante não foi incompetente.Mas como é feio debochar dos próprios companheiros....Não seria o seguimento dele?
    Mas vou elogiar a saúde daqui de Vila Nova:Excelente, ótimos profissionais em todos os setores. Pena é o convênio firmado com o hospital que nos atende.Não consegue atender nem a população de São Sepé quem dirá de mais outro município.
    Deixo meu apoio ao vereador GUIDO, que não teve medo de reclamar da TRISTE SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. ACHO QUE TUDO ISSO E POLITICAGEM POIS TAMOS NUM ANO ELEITORAL SERA QUE SO AGORA O VEREADOR GUIDO ACHOU DE FALAR DA SAUDE DE SAO SEPE PORQUE NAO BOTO A BOCA NO TRAMBONE ANTES AGORA TUDO E CULPA DO PREFEITO SERGIO ACHO QUE QUANDO DEUS NOS CHAMA PODEMOS ESTAR NO MEIO DE 1000 MEDICOS E NO MELHOR HOSPITAL DO MUNDO NAO TEM SAIDA,UMA VEZ UM SENHOR MORREU DENTRO DO POSTO DE SAUDE E O SERGIO NAO ERA PREFEITO E A SAUDE ERA DE ASO GABRIEL LEMBRAM MAS PERCEGUISSAO SEMPRE HA E INVEJA DE UM BOM PREFEITO.POIS LEMBRAM DO JOAO NOLMIR UM OUTRO BOM PREFEITO QUE FOI PERCEGUIDO E JULGADO POR POLITICOS INVEJOSOS E DEPOIS DE MORTO VIROU SANTO NA BOCA DOS QUE O JULGARAM COISAS ASSIM NAO SE ESQUECEM NAO SERGIO APOIO VC SEMPRE

    ResponderExcluir
  11. ACHEI ESTRANHO AQUELA PESSOA QUE COLOCOU EM TOM DE IRONIA QUE TERIAM QUE IR PARA SANTA MARGARIDA BUSCAR ATENDIMENTO. POIS FIQUE SABENDO QUE O ATENDIMENTO LÁ Á MUITO BOM E QUE JÁ VI VEÍCULOS DA PREFEITURA DE VILA NOVA DO SUL DESPEJANDO GENTE NA UBS EM SANTA MARGARIDA DO SUL.
    ACHO QUE NESSE EPISODIO AI EM VILA NOVA O PREFEITO NÃO TEM TANTA CULPA ASSIM, O GESTOR(PREFEITO) PODE SER O MELHOR DO MUNDO PQ SE NÃO FOR MUITO BEM ASSESSORADO, MEU DEUS, ESTÁ FERRADO. SEI QUE TEM MUITA GENTE QUE REALMENTE PRECISA DO ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE, E TEM AQUELES QUE USAM OS POSTOS, PARA SOBRAR DINHEIRO PARA O LUXO. DEIXEM O ATENDIMENTO PÚBLICO PARA QUEM REALMENTE PRECISA. QUANDO CHEGA ANO DE ELEIÇÃO COMO OS VEREADORES SE PREOCUPAM COM A POPULAÇÃO,SE ELEGEM E DEPOIS SÓ VOLTAM A SE PREOCUPAR QUANDO PRECISAM DE VOTOS NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  12. É tudo politicagem, onde já se viu um irmão se desentender com outro por bobagens....O correto é cada um fazer o que realmente tem ke ser feito cuidarem de seus compromissos e obrigações perante a populaçã. e sobre Santa Margarida é muito competente a Prefeita e sua equipe, sempre dão prioridade a seu povo, e também ajudam aos irmãos vizinhos exemplo os dai de Vila Nova mesmo.....e com certeza a Prefeita nunca irá negar atendimento aum ser humano....Ela é um exemplo a ser seguido em termo de administração pública....

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que o presidente da camara de vereadores tem a total razão, pois ele queria salvar uma vida e teve triste consequëncia por falta de atendimento pois paciente precisava de atendimento e não em cima de uma maca.Qualquer lavagem gastrica salvaria a vida dessa mulher.E por que tapas? Porque o prefeito agrediu ele? Por que ele justiça, não queria a população morrendo por falta de atendimento.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.