sexta-feira, 29 de junho de 2012

De Brasília - por Nilo Dias


Gabrielense morre em Porto Alegre
Faleceu no dia 19 de maio, em Porto Alegre, o bancário aposentado, Jayme Pereira Marques, vitima de um AVC. Nascido em São Gabriel, morou em Santa Maria e, há 40 anos, vivia em Porto Alegre, onde trabalhou como gerente do Banrisul. Marques era casado havia 51 anos com Jurema Marques, com quem
teve quatro filhos: Jessé, Jairo, Jayme Júnior e Jeferson e três netos.
Marques era irmão do radialista de Santa Maria Vicente Paulo Bisogno. No dia 9 de maio, outro irmão do radialista, o médico Luiz Paulo Bisogno, morreu em Lajeado, de câncer. Era filho de Sueli e de Hugo Marques e teve dois irmãos. Do segundo casamento da mãe com o comerciante Vicente Bisogno, mais três irmãos. 
Economista, desenvolveu carreira no Banrisul. Ocupou o cargo de presidente do Esporte Clube Banrisul e se destacou entre os apreciadores de bocha. 
Aposentado, passou a se dedicar a atividades sociais, colaborando com as entidades do pessoal da ativa e dos aposentados do Banrisul. Presidiu a Federação Gaúcha de Bocha, no início dos anos 90. Era membro do “Grupo de Bocha Alegria”, de Porto Alegre. 
Desempenhou os cargos de diretor social da Associação dos Funcionários do Banrisul (Asbergs), diretor de Comunicação, por dois mandatos, da Associação dos Funcionários Aposentados do Banrisul (Afaban), presidente e fundador, também por duas gestões, do Clube da Panela, associação integrada por funcionários da ativa e aposentados do banco, e secretário da Associação dos Gabrielenses de Porto Alegre. Além dos familiares, deixou muitos amigos e admiradores. 
O corpo do gabrielense, que foi conselheiro do Sport Club Internacional, foi cremado no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.

Derrota governista
É muita coisa que acontece em São Gabriel, que não dá para comentar com a velocidade exigida. Por exemplo, a derrubada da proposta de concessão do prédio da Rodoviária pela oposição foi uma grande notícia. Com isso o prefeito não poderá mais este ano, como era seu desejo, deixar sem trabalho todo o pessoal que tem atividades comerciais no local. 
E os taxistas continuarão a fazer suas corridas com toda a tranquilidade. Os vereadores de oposição fizeram um bonito trabalho e merecem o aplauso da população. Dessa vez ninguém deu de “Judas”, como aconteceu na questão da malfadada privatização da água, o que determinou a derrota dos governistas. 

(E-mails: nilodt@hotmail.com 
e nilodias@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.