quinta-feira, 5 de julho de 2012

Simplesmente Antônia Laísa


Ainda a questão da água...

Não venho aqui falar mal da Empresa São Gabriel Saneamento por ser contra a privatização, até porque meu posicionamento a respeito disso já deve ter ficado muito claro para todos que me conhecem. Mas
tenho sido procurada na redação do CN por muitas pessoas que não se conformam com o grande aumento nas suas despesas. Recebi aqui, pelas mãos do meu amigo Carlos Dácio de Assis Brasil, uma comparação. A última conta de água que recebeu da Corsan foi no valor de R$ 109,71, sendo que a primeira enviada pela São Gabriel Saneamento dobrou o valor, chegando a R$ 247,14. Carlos Dácio, assim como o Ademir Marinho, meu colega aqui do jornal, está revoltado com o grande aumento. Para quem pensava que o valor iria baixar, fica a dica!

A máfia da privatização

O deputado federal Elvino Bohn Gass denunciou na segunda-feira (2) em Plenário, que há uma verdadeira máfia da privatização da água atuando no Brasil. Bohn Gass afirmou que os prefeitos seriam o alvo preferencial de grupos privados que têm interesse em explorar o abastecimento de água nos municípios. 
"Estes grupos pressionam os prefeitos para que promovam licitações fraudulentas em que os vencedores sejam eles mesmos. Se o prefeito topa, recebe o chamado ´kit fraude`, que inclui, entre outras orientações, uma  cópia pronta da licitação direcionada a ser adotada pelo município. Em troca, o prefeito e, eventualmente, seus comparsas, obtém vantagens pessoais que podem incluir, ainda, compromissos de financiamento de campanhas eleitorais futuras", afirmou o deputado.
Em São Luiz Gonzaga - Região das Missões (Rio Grande do Sul), após meses de investigação o Ministério Público prendeu o ex-prefeito Vicente Diel, sob acusação de um consórcio privado na licitação aberta no período em que estava à frente do Executivo municipal. Sendo assim, tenho medo do que pode acontecer em São Gabriel, no futuro!

2 comentários:

  1. Onde há fumaça, há fogo, ou foi mal apagado.
    MP neles!!!!!

    J. Paulo

    ResponderExcluir
  2. MP NELES!!!!! , FORA DAQUI DESSA CIDADE , POIS AQUI NÃO EXISTE MP NELES!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.