quinta-feira, 2 de agosto de 2012

De Brasília - Nilo Dias


Eventos memoráveis

Ainda bem que São Gabriel não viveu só do acirrado clima político, nos últimos dias. Também tivemos outras coisas mais agradáveis. O Baile dos Desgarrados, por exemplo, dizem que foi uma festa magnífica, daquelas para ficar na história do Clube Comercial.
Eu, “Cidadão Gabrielense”, título conferido pela Câmara Municipal e a Teresinha, minha esposa que é gabrielense de mala e cuia, sentimos muito não poder ter participado de um evento como esse. A distância e alguns problemas de saúde que temos enfrentado, não permitiram, mas ano que vem vamos fazer todo o
possível para estarmos em São Gabriel.
 Também tivemos no Museu Nossa Senhora do Rosário Bonfim, na antiga igreja do Galo, a mostra de obras plásticas do empresário rural e artista gabrielense, Carlito Bicca. As organizadoras do evento foram as senhoras Márcia Montardo, Maristel Fontoura e Aline Severo, que merecem aplausos por tão bonita iniciativa.
Carlito Bicca é um artista completo. Além de lidar com artes plásticas é também fotógrafo, tendo participado de duas obras fantásticas da amiga Myrta Luza Garcia Dias Rieth, “Casarões: história e arquitetura de São Gabriel” e “Estâncias históricas e antigas de São Gabriel e Santa Margarida do Sul”.
Carlito Bicca é ainda um apaixonado pela cozinha. Em 2009 participou da promoção “A noite dos Gourmets”, quando encantou os mais exigentes estômagos com uma peixada, que disseram ter sido sublime.
O ano passado ele foi um dos vencedores da 13ª Edição do concurso “Talentos da Maturidade”,  na categoria Artes Plásticas, com a obra “Tango”, que representa dançarinos. O concurso, que é promovido pelo Banco Santander, objetiva estimular o protagonismo de pessoas com 60 anos ou mais com trabalhos nas categorias literatura, música vocal, fotografia e artes plásticas. Participaram cerca de 9.500 inscritos, de todos os Estado do país.
O próximo trabalho do artista Carlito Bicca, que já se encontra em execução é um presente para São Gabriel. Trata-se de uma escultura em aço com quatro metros de altura, tendo cavalos como base temática, e que será colocada na praça Doutor Fernando Abbott.

100 anos de futebol em São Gabriel

Fiquei muito feliz em saber que o amigo Juarez Trindade de Oliveira, adquiriu o meu livro “100 anos de futebol em São Gabriel”. Ele aproveitou a visita ao Museu Nossa Senhora do Rosário Bonfim,onde prestigiou à mostra do artista plástico Carlito Bicca, para comprar o meu livro e também o do amigo Osório Santana Figueiredo, que conta a história da Igreja do Galo.
O Juarez é filho do saudoso desportista, professor Ilo Nunes de Oliveira, um dos mais importantes nomes da história do futebol gabrielense. Como treinador foi diversas vezes campeão da cidade, pelos até hoje lembrados E.C. Cruzeiro e G.E. Gabrielense.
O amigo Juarez e a esposa Fátima, estiveram em São Gabriel para participar do “Baile dos Desgarrados”, do qual o simpático casal foi um dos organizadores. 
(E-mails: nilodt@hotmail.com e nilodias@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.