quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Criando com Sucata: Projeto movimenta Mostra Pedagógica na EMEI Vó Severina

Foi unindo criatividade e aprendizado que a Escola Municipal de Educação Infantil Vó Severina incentivou a participação dos alunos na Mostra Pedagógica que teve como tema: “Criando com Sucata”. Nas mãos dos pequeninos que tem entre três e cinco anos, as tampinhas de garrafa, potinhos de iogurte, caixas de leite, sobras de lã, jornal, cabos de vassoura e caixas de papelão foram transformados em brinquedos.

São carrinhos, aviões, bonecos, animais, jogos, uma cuia de chimarrão e até uma churrasqueira, tudo feito com material reciclável. O que serviria para encher as lixeiras virou objeto na imaginação e na prática.
A interação das crianças com os brinquedos não foi o destaque principal do trabalho, pois além de confeccionarem o material final, os alunos foram responsáveis pela apresentação de cada peça. Com cuidado e dispensando aos visitantes muita atenção, elas explicaram os passos do trabalho, “além dessa disposição em falar sobre o trabalho que eles mesmos fizeram, essa mostra foi uma forma eficaz de promover a conscientização dos alunos sobre a importância de preservação do meio ambiente”, destacou a diretora Márcia Canabarro Mário.
Para a professora Liana Paz o desenvolvimento de todas as etapas da mostra foi marcada pelo entusiasmo dos alunos, “a cada material que separávamos para eles trabalharem, surgiam novas ideias sugeridas por eles, isso demonstra o quanto eles precisam ser incentivados e o quanto podem crescer no dia a dia na escola”, ressaltou a professora.
A Coordenadora da Educação Infantil Diva Wallauer reconheceu o resultado positivo do trabalho e juntamente com a secretária Nilvanês Jobim prestigiou a Mostra que foi realizada no dia 27 de setembro, “é muito importante incentivar o desenvolvimento saudável da imaginação dos alunos, e a Escola de Educação Infantil desempenha com excelência seu papel quando apresenta trabalhos como este”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.