sábado, 22 de março de 2014

De Brasília - Nilo Dias - Jornalista

Sugestões carnavalescas

Ao ler um artigo do amigo Aírton Bittencourt, no blog “A Notícia”, do não menos amigo Anderson Almeida, fiquei sabendo que a “Escola de Samba Vai Mesmo”, no seu triunfal retorno ao Carnaval de rua de São Gabriel, levou 9,9 pontos no quesito samba-enredo, no concurso deste ano. E fiquei a imaginar, o que levou a Comissão Julgadora a penalizar a Escola, com a retirada de um décimo de ponto (acho até que é menos)?
Aproveito para dar três sugestões aos organizadores do Carnaval de São Gabriel. Primeira, que a partir do ano que vem os julgadores coloquem junto às notas, as razões que os levaram a tirar pontos das entidades.
Segunda, que o troféu máximo do Carnaval leve anualmente o nome de “Carlinhos Rangel”, o que seria uma justa homenagem a quem tanto trabalhou por essa festa popular, especialmente no seu “Bloco da Geni”, a maior atração carnavalesca da cidade.
Uma terceira sugestão, que não é minha, sim do amigo Aírton Bittencourt, seria de dar o nome de “Carlos Ari”, outro grande carnavalesco que já nos deixou, a “passarela do samba”. Cabe ao prefeito Roque aceitar, ou não.

Às notícias ruins não param

Fiquei sabendo do falecimento ocorrido semana passada da senhora Neuza Simon Alves, filha do saudoso casal Jaime Simon e Julieta e irmã do amigo João Francisco Simon. Também nos deixou o professor Olvídio Ilha, que não conseguiu se recuperar das queimaduras sofridas em um incêndio na sua joalheria, ocorrido mês passado. As famílias enlutadas a solidariedade do colunista. 

Ajuda aos animais

São Gabriel ganhou um reforço na luta em defesa de animais abandonados. Antes, era só a “Amigo Bicho”, que durante anos prestou grandes serviços a causa. Agora, une-se a ela o “Grupo Virtual Quatro Patas”, que se dedicava a ajudar nos processos de doações, e agora também presta socorro emergencial a cães e gatos.
Eu e minha família somos “cachorreiros” e “gateiros” por convicção. Temos quatro cães em casa, até pouco tempo eram cinco, mas uma cachorra que pegamos na rua, não aguentou a dor e o sofrimento de muito tempo de abandono, e um ano e meio depois nos deixou. Ficou o consolo de que teve um fim de vida digno.
Eu quero parabenizar a amiga Aline Rocha, que criou o grupo, e que em apenas um ano já reúne mais de quatro mil colaboradores. Todos os que quiserem ajudar a tão nobre movimento, podem participar do “Chá Beneficente”, que ocorrerá dia 12 de abril, às 16 horas, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9º RCB. O ingresso custa apenas R$ 15,00 e pode ser adquirido na Farmalima e na PreVitta.
Quem não puder ir pode colaborar com qualquer quantia, nos postos de arrecadação da entidade: Manipulato, Cacau Show, Farmalima, Paulinho Motos e Casa dos Animais.
Pena é que a Prefeitura, não colabore como devia com essas entidades, pois elas prestam um bonito serviço a cidade, cuidando e retirando das ruas animais que foram abandonados. Espero que o prefeito Roque abra seu coração. Os animaizinhos desde já agradecem. (nilodt@hotmail.com)

Um comentário:

  1. Obrigado pela citação amigo Nilo. Apenas uma correção: o blog é Coluna Ponto de Vista, não A Notícia. Forte abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.