quinta-feira, 27 de março de 2014

Moradores do Residencial Antônio Trilha destacam qualidade e a excelente estrutura do empreendimento


Estamos vivendo um momento especial. A afirmação é do trabalhador em serviços gerais, Roberto Santos Ávila, que bastante emocionado agradeceu o trabalho realizado pela parceria governos Municipal e Federal, e CEF, que resultou na construção dos 300 apartamentos do Residencial Antônio Trilha, do programa Minha Casa, Minha Vida. Roberto já está morando no apartamento 134 do Bloco I, juntamente com a esposa Letícia e a filha Letiéle, de 5 anos. Ele lembra que durante oito anos morou com a família em apenas duas peças no fundo do terreno dos pais. "Foi a realização de um grande sonho. Nos mudamos para cá dois dias após a entrega das chaves, onde encontramos todas as dependências do apartamento em ótimas
condições", disse Roberto Ávila. Já a esposa Letícia, ao apreciar encantada cada detalhe do seu apartamento, destacou que tudo está ótimo. “Agora minha filha tem o seu próprio quarto, está muito feliz, até arruma sozinha a sua cama. De manhã ela já quer ir brincar na pracinha. Queremos agradecer a equipe do Setor da Habitação e da Assistência Social da Prefeitura Municipal; a atenção especial de todos os zeladores e do pessoal da manutenção que está sempre aqui nos perguntando se estamos precisando de alguma coisa”, concluiu Letícia Bento Soares.
Nilson Freitas de Oliveira, 59 anos, também demonstrou estar satisfeito e feliz ao ocupar um dos apartamentos do Residencial Antônio Trilha. “Estamos numa ótima área da cidade, o apartamento é ótimo, o piso, as janelas, tudo.” Nilson que mora no apartamento 119 do Bloco H, relata que há alguns anos foi vítima de AVC, e, que vive somente com a renda do Auxílio Doença. Ele afirma que jamais conseguiria adquirir um terreno para construir uma casa, por mais pequena que fosse. “Durante toda minha vida trabalhei no campo, como operador de máquina e tratorista, e por muitos anos estava morando em uma casinha emprestada pelo meu irmão. Isso aqui é uma maravilha e estou muito feliz. Agradeço ao Governo Municipal por me proporcionar, ainda em vida, o meu próprio cantinho para morar.
De acordo com o prefeito municipal Roque Montagner, “como gestor público, posso dizer que é muito gratificante estar constatando a felicidade da maioria das famílias que já está residindo em sua casa própria. Agora finalmente cada um pode dizer que possui um endereço definitivo, um porto seguro para criar seus filhos e ter de fato uma vida plena e digna”. O prefeito diz que a habitação é um dos grandes focos do Governo Municipal. Nos próximos dias será dado início à construção de mais dois residenciais, o Alcides Maia com 260 apartamentos ao lado do Residencial Antônio Trilha e mais 525 casas populares que ficarão situadas ao fundo dos blocos de apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.