quinta-feira, 10 de abril de 2014

Instalação de campus do IFET em São Gabriel avança em Brasília

Nesta semana em Brasília, o Prefeito Roque Montagner, acompanhado do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), esteve reunido com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Aléssio de Barros, para dar continuidade à busca pela implantação de um campus avançado do Instituto Federal de Educação Farroupilha (IFET) para a cidade de São Gabriel. Na agenda, que também
teve as presenças da reitora do IFET, Carla Jardim, e da Secretária de Planejamento e Projetos, Tani Vieira, a administração municipal informou que vai disponibilizar o terreno para instalações do campus, uma das exigências feitas pelo MEC.
Enquanto o processo tramita no Ministério da Educação, foi decidido que São Gabriel já receberá cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ministrados pelo IFET. Segundo Roque Montagner, uma reunião com a Secretária de Educação, Nilvanês Jobim, irá definir nos próximos dias uma escola em área urbana do município para o início, em curto prazo, desses cursos profissionalizantes.
No Rio Grande do Sul, o Instituto Federal Farroupilha possui unidades em Santa Maria, Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Jaguari. Num total de 38 em todo o país, os Institutos Federais estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, oferecendo cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.