segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeito entrega de Kit de equipamentos ao Conselho Tutelar

O prefeito Roque Montagner entregou oficialmente ao Conselho Tutelar um kit composto por computador, impressora, bebedouro e refrigerador. Os equipamentos foram recebidos pelo Coordenador do conselho, Felipe Ferreira Silva, num evento que contou com a participação do vice-prefeito Evandro Guedes e do secretário de Assistência Social Cléber Giovane.

Em sua manifestação o prefeito Roque Montagner disse “tratar-se de mais uma importante ação do nosso Governo. Quero destacar o reconhecimento público do Executivo pelo belo e extraordinário trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar no atendimento à comunidade. Vocês são merecedores de uma melhor infraestrutura, inclusive já determinei ao secretário Cleber Giovane que encontre um novo imóvel, que seja amplo, moderno e com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, para sediar as novas instalações do Conselho.” O prefeito salientou a parceria do deputado federal Dionilso Marcon, “que muito tem colaborado para o desenvolvimento de São Gabriel, com destinação de recursos para o Município”. Roque Montagner fez questão de explicar que por problemas burocráticos da empresa concessionária não foi possível entregar um veículo conquistado pelo Conselho, mas que isso será resolvido brevemente.
O secretário Cléber Giovane disse que a luta por essa conquista começou em 2013. Ele agradeceu o respaldo e apoio do prefeito Roque no intuito de melhorar a infraestrutura do Conselho Tutelar possibilitando um atendimento melhor para a comunidade. O secretário ressaltou as grandes parcerias do Governo Municipal, e a emenda parlamentar do deputado Marcon no valor de R$ 50 mil, que viabilizou a aquisição do material e automóvel.
O coordenador do Conselho Tutelar Felipe Ferreira agradeceu e destacou o trabalho e esforço do Poder Executivo, através da Secretaria de Assistência Social, dos conselheiros tutelares e do deputado Dionilso Marcon; a contrapartida de R$ 5 mil da Prefeitura Municipal e também ao CONDICA. Felipe ressaltou que essa gestão está comprometida com o futuro, olhando para a criança e adolescente. Conforme ele, “hoje a demanda de trabalho é muito grande no Município, principalmente na rede escolar. Muitos confundem as reais atribuições do Conselho, mas através de palestras e orientações, nossa equipe está com um trabalho de conscientização tentando mostrar a sociedade as reais funções deste órgão que trabalha de forma honesta e digna, buscando um entendimento e bem estar entre as partes envolvidas, em alguns casos”, concluiu Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.