quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Assistência Social apoia sopão do Bairro Mariana


Há mais de 20 anos, a iniciativa do casal Mara de Oliveira Barreto e Benoren Penteado vem aquecendo o coração de vários moradores do Mariana. É o sopão da dona Mara, realizado uma vez ao mês. Os ingredientes são doados e o tempero? O tempero é o carinho, dedicação, amizade e vontade de servir. Dona Geneci Antunes não perde o sopão, que desta vez, foi feito e servido ali mesmo, na cozinha de dona Mara. Enquanto espera os amigos que vem buscar o alimento, dona Mara reúne amigos que tomam chimarrão e trocam ideias na cozinha. 

Em apoio a iniciativa, há seis anos, o então Secretário de Assistência Social, Cleber Giovane Silveira participa de atividades do sopão. Para dona Mara a amizade é um suporte a mais na continuação da caridade. “O secretário é uma parceria fora de série. Está sempre presente conosco nos apoiando, é muito sincero. É parceiro mesmo”, diz dona Mara.
Para o secretário, não basta gerenciar as ações sociais somente dentro da secretaria é preciso conhecer os problemas e estar perto de iniciativas como esta. “Aprendemos com a comunidade a cada dia. Aqui nessa troca de solidariedade e de amor ao próximo temos um excelente modelo de como ser útil, de como ajudar e isso é gratificante. Enalteço o casal que não oferece somente o alimento, mas o aconchego e a amizade a tantas pessoas”, finalizou Cleber Giovane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.