sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Município reafirma parceria com o SENAC nas formações do PRONATEC


Nova gestora do SENAC  é apresentada a Secretaria Municipal de Assistência Social
A equipe diretiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, esteve no começo da tarde da última terça-feira (27), no Gabinete da Secretaria Municipal de  Assistência Social. Na ocasião, foi apresentada ao Secretário Cleber Giovane Silveira, a coordenadora da SEMAS, Sandra Bolfe e à assistente social, Luciana Vasconcelos, a nova gestora do Balcão SENAC São Gabriel, Paula Machado Correa, que estava acompanhada do colaborador administrativo do SENAC, Arilton Pedrozo. Durante o encontro a equipe do SENAC, destacou a importância da parceria entre a escola SENAC de São Gabriel e o município, por meio da Secretaria de Assistência que é a responsável pela gestão dos cursos oferecidos pelo  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego –PRONATEC.

O Secretário Cleber Giovane deu as boas vindas a nova gestora e salientou a importância do SENAC, para o bom andamento da qualificação profissional por meio dos cursos do PRONATEC “Com esse encontro reafirmamos essa importante parceria com essa instituição tão respeitável que é o SENAC, seja bem vinda Paula, e continuemos trabalhando juntos para cada vez mais oportunizarmos o acesso a formação e  a qualificação profissional a comunidade ”, disse o secretário.
 De janeiro até agora, o SENAC por meio do PRONATEC, possibilitou o acesso a cursos de formação e qualificação a mais de 200 gabrielenses. Muitos cursos  ainda estão em andamento.
Os cursos tem em média 180 horas e há previsão de novas modalidades para o mês de outubro. “Estamos dando andamento ao Curso de Montador e Reparador de Computadores, para o qual ainda restam sete vagas e aguardamos a aprovação do MEC para duas turmas, num total de 60 alunos para o Curso de Informática. Assim que for liberado, divulgaremos a abertura de inscrições”, finalizou Arilton Pedrozo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.