segunda-feira, 8 de setembro de 2014

INTEGRAÇÃO: Pelotão Esperança participa de Programa da UNIPAMPA


A ideia é abrir horizontes, “oxigenar a mente” e proporcionar às crianças que participam do Pelotão Esperança de São Gabriel, o convívio com o mundo acadêmico. A iniciativa de integrar o Pelotão, a um projeto de extensão da Universidade é da Pedagoga que coordena as atividades da turma, Alessandra Possebon.

“O objetivo é passar a essas crianças uma vivência maior, fazer com que eles desenvolvam o gosto pelo estudo. É dar estímulo a elas”, diz Alessandra.
Na Universidade, as crianças têm acesso a todos os setores do Campus, e especialmente, ao convívio com os acadêmicos. Para a Pedagoga do Núcleo de Desenvolvimento Educacional, Luci Ane Vargas Carneiro, a troca de experiências de agora, é uma forma de preparar o futuro.
“Trabalhamos com a ideia de acrescentar conhecimento por meio da troca, e eles estão trocando. Essa experiência é muito útil, tanto para os acadêmicos como para as crianças e também para os técnicos da universidade, sem contar que essas crianças são o futuro da Unipampa”.
Durante o primeiro dia do projeto, as crianças participaram de atividades no Laboratório de Informática. O secretário Cleber Giovane Silveira, que conferiu de perto a participação do Pelotão Esperança, exaltou a parceria. “É um belo projeto e vai acrescentar muito às nossas crianças. Acredito que essa parceria é uma semente que está sendo plantada, e certamente, vai resultar em positividade no crescimento intelectual das crianças do Pelotão Esperança. Só temos a agradecer a Universidade”, finalizou.

O Programa Tutoria Acadêmica, da Unipampa, que está recebendo o Pelotão Esperança, é coordenado pela técnica Daiane Macedo Oliveira e tem por objetivo, a diminuição da evasão e da retenção dos acadêmicos e oferece ainda, atividades que envolve monitorias e tutorias para os estudantes. Na área da extensão, a Unipampa também desenvolve atividades com escolas de Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.